Quando pensamos em oferecer brindes como forma de fidelizar o cliente, nos deparamos com uma infinidade de opções, estilos e valores. Pensando nisto, resolvemos dar algumas dicas para sua maior segurança na hora de escolher.

1 – CONHEÇA SEU CLIENTE

Trace seu perfil, entenda seu hábitos, valores e objetivos. É preciso entender como o seu produto resolve os problemas de seu cliente, seja para suprir necessidades ou gerar prazer. A partir disto, veja quais produtos podem ser mais úteis e gerar mais retorno sobre suas ações de marketing.

2 – SURPREENDA

É fundamental pesquisar a concorrência para que você possa saber que tipos de brindes distribuem, e realmente surpreender na hora de distribuir seus brindes. Surpreender não significa gastar mais, e sim superar expectativas, entregando algo diferenciado da média do mercado.

3 – INOVE

Palavra em moda no meio empresarial, inovação é fundamental para que sua empresa esteja em evidência. Apesar de quase todos os brindes terem sua utilidade, encontre algo que realmente venha a ser usado por seu cliente no dia a dia.

4 – MENSURE O RESULTADO

Mensure a evolução das vendas, e o relacionamento de seu cliente após efetuadas suas ações de marketing. Este é um passo fundamental para que você possa reavaliar suas ações e mudar, caso necessário, os brindes oferecidos ou elaborar novos planos para elevar a fidelização.